6 de set. de 2012

Pantone.

Sinceramente eu não conheço um Designer, seja ele de qual área, que não curta os objetos inspirados no sistema Pantone.

Além de nós profissionais, é claro que nossos Clientes também gostam, ainda mais pela quantidade de coisas que encontramos hoje no mercado.












Mas a pergunta é, você sabe o que é Pantone ??

Pantone é uma empresa americana famosa pela sua escala de cores Pantone, um sistema de cor utilizado muito na indústria gráfica, além da indústria têxtil, de plástico e tintas.

Enquanto o processo CMYK é o método padrão de impressão para a maioria dos materiais no mundo, o sistema Pantone se baseia em uma mistura específica de pigmentos onde se permite inclusive a impressão de cores especiais como as metálicas e fluorescentes.

A Pantone se tornou sinônimo de cor pelo fato de, a mais ou menos 40 anos, a indústria de tintas Pantone ter desenvolvido um sistema numérico de cores de tintas e conseguir manter uma alta regularidade e padrão de produção. Assim sem nomes, ficou muito mais confiável falar de números, que não são sujeitos a variação de lugar para lugar.

Pronto !!
Agora que você já sabe o que é Pantone, que tal essa Cozinha:









Muitos suspiros depois.. esta cozinha, foi apresentada na semana de design de Milão deste ano, pelo estúdio Antonio Lanzillo & Partners, com eletrodomésticos coloridos criados a partir da escala Pantone.

Cada um dos eletros pode ser comandada por um smartphone por comportar a tecnologia OLED multitouch (ai que chic!)

Quem quiser passear um pouco pela cozinha, o link do vídeo, é este aqui:
COZINHA PANTONE The White Goods Era is over! Make way for Pantone Universe ™

E como todos adoramos fotos, viagens, informação e coisas bonitas - ainda mais se for sobre decor -, olha o hotel Pantone !!















Agora é só pegarmos um aviãozinho até Bruxelas, na Bélgica, pra nos hospedar nessa delícia de hotel cheio de cores, do jeito que a gente gosta !!

Bom comecinho de feriado pra todo mundo !!


Rosane Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário